segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Saúde e Bem-Estar

Princípios para uma vida sem limites

Muitos estudos demonstram que a longevidade depende, em grande parte, do estilo de vida.
De fato, sem saúde, a maioria das outras coisas não tem grande relevância. Por isso, precisamos investir na conservação da boa saúde. E quando falamos em saúde devemos pensar em todas as dimensões: física, mental e espiritual. Fazer boas escolhas é mais importante do que nunca.

 Todos nós merecemos viver bem e ser feliz.

Para o início, escolha começar com pequenos passos. Por exemplo, se você conseguir aumentar a quantidade de exercícios, ou reduzir o total de açúcar e alimentos reinados em sua dieta, ou descansar mais, sua energia aumentará e a capacidade de tomar decisões saudáveis se tornará mais forte

Não desanime, nem desista rápido demais. Continue a fazer escolhas positivas em seu estilo de vida e, com o tempo, você ficará surpreso com o que ocorrerá.

O Segredo da Vida Plena

Tudo tem um propósito, nada acontece por acaso. Existimos em um mundo que estava esperando por nós. Esse ponto é importante porque a base para nossa saúde e felicidade é o senso de significado e propósito. Os aspectos físicos, mentais e espirituais do ser humano formam uma unidade e uma coisa não existe sem a outra. Saúde inclui todas as facetas no nosso ser.
Nossa existência é um milagre, e nossa vida, um dom precioso (pergunte a quem a está perdendo). Assim como todos os dons preciosos, precisamos aproveitá-la e cuidar dela.

Não tenha medo de mudar, tema ficar parado

Dia 29 de Setembro de 2015

Dia OFICIAL do início da minha mudança.

Paciência
Movimento
Confiança

Foco
Força

Motivação

Motivação faz você começar...

O que me motiva a ser magra?

1 - Ter mais disposição.
2 - Me sentir mais bonita.
3 - Cuidar do meu corpo.
4 - Vestir roupas que fiquem confortáveis e sejam bonitas.
5 - Aumentar a autoestima
6 - Me sentir mais atraente.
7 - Ver que o tempo esta passando e minhas atitudes em relação a comida continuam as mesmas.

domingo, 20 de setembro de 2015

Medicação Preventiva

A moda, em matéria de saúde, é se falar em medicina preventiva. As pessoas programas seus check-ups anuais, se submetem a baterias de exames e buscam uma alimentação balanceada. 

Exercícios físicos, repouso, férias e lazer complementam o quadro. 

Contudo, mesmo cuidando do corpo o homem prossegue doente. Isto porque está cuidando da roupagem, da casca, e tem se esquecido da parte que dá saúde e disposição ao corpo: a alma.

Por isso, vamos dividir com você algumas anotações que achamos muito  interessantes. Elas dizem o seguinte:

Sintomas: taquicardia, vertigens, insônia, tremores pelo corpo todo. 

Causas: rancor profundo, intolerância para com as atitudes alheias e dificuldade de relacionamento com as pessoas.

Consequências: grande desarranjo emocional, sistema nervoso abalado, rugas precoces. Se não medicado a tempo, pode levar o indivíduo à loucura. A pessoa se torna insuportável, juiz de todas as atitudes alheias e insaciável, provocando muito sofrimento aos que com ela convivem.

Medicamento indicado: perdão, que tem como composição química tolerância, compreensão, renúncia, paciência e sensibilidade. 

Apresentação do medicamento: está em estado latente no íntimo de todo o ser humano, e pode ser buscado através do raciocínio lógico de quem não gosta de sofrer.

O medicamento deve ser tomado de minuto a minuto. Logo provoca tranquilidade física e mental, proporcionando um bem estar geral.

Como todo medicamento, tem contra indicações. No caso, não é indicado para pacientes que gostam de sofrer e sentem prazer em carregar um pesado fardo nas costas, que se chama rancor.

Como terapia complementar se recomenda, nas crises agudas, respirar profundamente durante alguns minutos e procurar a natureza para meditação.

Buscar, através da prece, a ajuda divina.

Importante usar o medicamento para si próprio. Se tentar curar somente as outras pessoas, o doente continuará doente. 

Precaução especial: o medicamento deve ser deixado ao alcance das crianças.

***

A pedra bruta perdoa as mãos que a ferem, transformando-se em peça de arte valiosa.

O grão de trigo esmagado perdoa o agricultor que o atira ao solo, multiplicando-se em muitos grãos que enriquecem a mesa.

O ferro se deixa dobrar sob altas temperaturas  e perdoa os que o modelam, construindo segurança e conforto.

Perdoar é impositivo para cada hora e todo instante.

Para todos os que nos ferem e magoam, usemos o perdão como medicamento valioso, lembrando que o perdão é sempre mais útil a quem o concede.


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Estratégia de emagrecimento

Faz anos que tento emagrecer e até consigo, mas logo volto a engordar.
Minha vontade era fazer uma super dieta radical pra eliminar o mais rápido possível alguns quilos extras. Já passei por isso antes e posso afirmar que não funciona. Então, pensei em seguir a receita básica de reeducação alimentar + atividade física.



Algumas coisas que sei que NÃO funcionam:

1) Ficar sem comer;

2) Pular refeições;

3) Dietas Radicais;

4) Cortar de vez certos alimentos;

5) Focar apenas no resultado final.

6) Remédios para emagrecer.


Com base em experiências anteriores o que eu SEI QUE FUNCIONA:

1) Diário alimentar;

2) Beber bastante água;

3) Atividade física;

4) Diminuir a ingestão de doces, refrigerante e carne;

5) Acompanhamento de nutricionista;


Desta vez, tentando adaptar minha nova reeducação alimentar ao meu atual estilo de vida e condições, o que REALMENTE posso fazer?

1) Aumentar o consumo de água

2) Fazer atividade física

3) Diminuir o consumo de doces

4) Fazer lanche entre as refeições

Não vou exigir de mim mais do que consigo fazer neste momento. Atualmente estou matriculada na academia, então atividade física já é garantida; falta a tal 'força de vontade'. Para aumentar o consumo de água, já comprei uma garrafinha pequena que cabe na bolsa e posso levar a qualquer lugar. Doces acredito ser o mais desfiante, pois é o tipo de alimento que eu mais amo, No entanto, posso fazer substituições comendo frutas ou ingerindo biscoitos integrais, etc. E levar comigo lanches práticos e saudáveis para quando não estiver em casa. 
Sendo realista e otimista, acredito que tudo que citei acima está ao meu alcance. E tenho consciência de que se passei anos no efeito sanfona não é em um mês que eu vou reverter esta situação. 
Meu objetivo é emagrecer definitivamente e vou começar utilizando os recursos que tenho ao meu alcance, que é possível.
Um fator fundamental é a questão emocional. Descontar qualquer tipo de frustração ou ansiedade na comida é realmente o maior dos obstáculos no processo de emagrecimento. Desistir após o primeiro deslize e se deixar contaminar por pensamentos negativos e se auto-sabotar acabam com qualquer 'dieta'. Um mecanismo que pretendo usar para fortalecer minha mente e manter o foco são afirmações positivas e exercícios de visualização para melhorar minha auto-imagem. 

domingo, 13 de setembro de 2015

O círculo vicioso de engordar

"Você já engordou e emagreceu várias vezes? Poucos quilos ou muitos quilos... Está sempre mudando de dieta, mas permanece com a mesma atitude diante das coisas de comer: se engorda, entra em privação, se emagrece: compulsão! O tempo passa, o círculo vicioso permanece! 
Está na hora de mudar a sua história e isso não se faz só com sua alimentação, se faz com sua maneira de pensar. Mudando seus pensamentos, a comida entra nos eixos e você passa a perceber melhor os sinais do seu corpo, o "como" comer se torna natural e seu peso se equilibra."